segunda-feira, 9 de julho de 2012

AS 10 RAÇAS MAIS RARAS DO MUNDO!

Gente, as raças mais raras do mundo estão aqui! É só ler!


Bully Kutta
Este cão foi criado para um cruel esporte em alguns países. Este terror atinge 1 metro e 10 cm de altura! O Bully Kutta ainda é usado no Paquistão e no Afeganistão como cães de luta e é um dos mais perigosos cães de guarda do mundo. Tendo um treinamento adequado, pode se tornar um cão doméstico, mas quem vai provar isso? Você tem medo de pit bull(como a maioria das pessoas e eu)?  Então nem devia ter lido isso!



Thai Ridgeback

O porte da raça é médio, musculoso e extremamente ágil.
 Suas orelhas são grandes, pontudas, e bem separadas, o que o deixa com uma aparência de morcego em alguns ângulos. Ele não é tão fofinho quanto parece! Ele é bem ágil e de porte médio! Chegando a outros cães assustadores, este até que está na médioa, mas precisa ter um treinamento adequado por que podem se tornar agressivos quando adultos! Só donos experientes podem ter estes tipos de cães por você e seu cão Thei podem trocar de papéis (falando sério). Então se você é novato neste ciclo de dono ou treinador, nem pense em ter um desses cães, por que ele não está muito a fim de brinquedo!



 Chinês de Chongqing


Este cão é uma mistura de bulldog, mas só a carinha neh? Como os outros cães, ele precisa de um bom treinador, mas não chega ao perigo dos outros 2 cães! Sendo MUITO BEM TREINADOS, eles podem ser um bom cão doméstico, mas não fique achando que é só ir num pet shop e colocar um vestidinho da sharpay nele! Ele precisa de meia hora de exercicios para não  evaporar os seus chinelos! Mesmo pelo nome, ele também é meio dificil de achar até na china.

Skye Terrier
Estes cães são os mais dóceis de todos desta lista aterrorizante! Esses pequenos terrieres são tão pequenos, que se pularem, correrem ou se exercitarem demais, acabam parendo de crescer ou vão crescendo deformadamente, isto é: tortos, uma parte mais alta outra mais baixa... e isso bem na parte das costas. Isso prova que os cães são iguais aos donos! Na verdade, estes cães seriam ótimos para idosos! E depois de crescer bem saudável, ainda tem que ter certos cuidados com os ossos.

Cantor de Nova Guiné
O nome dele é super parecido com o comportamento, mas não é pra achar que ele ganhou o Ídolos! O uivo dele sim. Ele não é um cão doméstico, mas sim selvagem. Esta raça é MUITO ANTIGA, e pode ter resultado em todas as outras raças. Mas se desde filhotinho, for domesticado adequadamente com a família, pode se tornar um cão doméstico. 

Gull Terr

Já dá para saber que não há no Brasil, mas como o Bully Akuta, também deve ser usado para o mesmo esporte bruto. Só para ter uma ideia, ELE CAÇA URSOS, O QUE ELE PODE FAZER COM VOCÊ? Mas falendo sério gente, estes bichos, mesmo assustadores, sendo domesticados desde pequenos por treinadores experientes, são bem bem mais fáceis de treinar do que o Bully. 

Moscou

Moscou é simplesmente IGUAL ao São Bernardo, quase neh? Mas mesmo assim ele é parente da raça e é muito mais raro. Esta raça pode pesar 80 quilos de pelos, patas e baba. Mas ele tem uma coisa bem diferente de "seu irmão gêmeo", o Moscou tem que fazer exercicios rigorosos para ser um cão doméstico. Faz pouco tempo que a raça foi criada, em 1985, e o são bernardo, em 1660! Estranho por que o São Bernardo ainda é muito popular no país e em todo mundo e é bem mais antigo, o Moscou, o primeiro foi nos anos 80, e está quase extinta! Por que será? Parece mesmo que a expectativa é mesmo que tenham esquecido do Moscou, ou tenham se confundido mesmo!

Otterhound

Ele parece até um vira-lata, mas é uma das raças mais raras e antigas do mundo. Este cão tem porte médio e chega a pesar 54 quilos. Eles são bem amigáveis e tem um corpo bem resistente. Eles são muito obedientes e tecnicamente, são caçadores e o que facilita é o ótimo faro. Eles pulam muito alto, chegando a altura de 1 metro e por isso, como ele pode ser cão doméstico, tome bastante cuidado com esta raça, se quiser ter um, ou melhor, se você achar um! 

Estas são mesmo as raças mais raras e antigas do mundo, e mesmo que algumas delas sejam agressivas, se conseguir ter um desde filhote, treine-o muito bem, e nunca se esqueça: O dono influência o cão. Então não influencie-o com violência, até um cão normal como um de porte pequeno! Ele pode se tornar agressivo com pessoas que ele não conhece. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário